A Dubai World Cup é um dos eventos de corrida de cavalos mais prestigiados do mundo, sendo realizada no icônico Meydan Racecourse, cobrindo uma distância de 2.000 metros. Atraindo os melhores campeões de todos os cinco continentes, não é de se admirar que essa corrida tenha um dos maiores prêmios do mundo.
A Copa do Mundo de Dubai também é conhecida por suas grandes e extraordinárias cerimônias de encerramento, com fogos de artifício deslumbrantes. Desde 2022, os organizadores elevaram o espetáculo a novos patamares ao incorporar uma empresa de shows de drones à mistura.
Em 2023, o show de drones criado para o evento superou todas as expectativas, com a Dronisos alcançando um feito inédito no mundo ao orquestrar quase 2.000 drones, em sincronia com dois aviões acrobáticos lançando fogos de artifício. Testemunhar drones e aviões compartilhando o mesmo espaço aéreo foi uma performance inspiradora, possível graças à tecnologia proprietária desenvolvida internamente pelas equipes qualificadas da Dronisos.
Há duas maneiras principais de se comunicar com os drones: frequências de rádio (transmissão) ou Wi-Fi. Enquanto a primeira permite a comunicação em grupo com todos os drones que participam de uma coreografia, a segunda permite a transmissão de comandos para drones individuais e o recebimento de feedback. Essa comunicação bidirecional permite que os drones confirmem o recebimento das instruções e retransmitam qualquer situação anormal para as equipes em terra. Diferentemente dos métodos de transmissão, essa abordagem Wi-Fi concede aos nossos pilotos de drones visibilidade total de toda a frota, garantindo a compreensão do comportamento de cada elemento na coreografia.
Para o show de drones em Dubai, coordenado com os aviões da Aerosparx, esse feedback foi essencial: ele nos permitiu comunicar ao vivo com os pilotos dos aviões sobre as posições e trajetórias de cada drone, a fim de garantir a segurança dos pilotos, bem como a integridade dos drones e dos aviões.
O uso da comunicação Wi-Fi também permite o envio de instruções específicas para drones individuais, ao contrário da transmissão, que transmite informações coletivas para todos os drones simultaneamente. Essa flexibilidade se mostra inestimável quando lidamos com situações inesperadas ou incomuns, pois podemos instruir prontamente um drone ou um pequeno grupo de drones a se comportar de uma maneira específica. Essa adaptabilidade desempenhou um papel fundamental durante o voo coordenado com os aviões da Aerosparx, permitindo que nossas equipes de solo modificassem o comportamento de determinados drones de acordo com as solicitações dos pilotos.
Acima das realizações técnicas e do refinamento artístico, a segurança é a principal prioridade da Dronisos. Nosso compromisso inabalável com a segurança nos permitiu colaborar perfeitamente com a Aerosparx e compartilhar o mesmo espaço aéreo sem nenhuma colisão ou acidente.
Equipados com sistemas avançados a bordo, nossos drones aproveitam seus próprios dados e GPS para reagir a circunstâncias imprevistas, mesmo em casos de perda de Wi-Fi ou problemas de conectividade. Por exemplo, eles podem retornar de forma autônoma à zona de decolagem designada seguindo uma trajetória precisa, sem interromper o restante da coreografia.
Essa configuração de segurança abrangente nos permitiu ultrapassar os limites dos shows de drones iluminados e colaborar em uma exibição inesquecível com a Aerosparx. Temos orgulho de explorar e desenvolver continuamente novas tecnologias, mantendo nossa posição na vanguarda da criatividade sem nunca comprometer a segurança.
Desde a Copa do Mundo de Dubai, a Dronisos tem quebrado recordes e realizado shows espetaculares com drones.
Em 14 de julho, a Dronisos mais uma vez estabeleceu o recorde de maior show de drones da Europa , com 1.500 drones dançando sobre o Castelo da Bela Adormecida. As equipes da Dronisos e da Disneyland Paris precisaram de meses de preparação em sigilo absoluto para orquestrar esse show de drones monumental e sem precedentes, homenageando os símbolos da França e os grandes clássicos da Disney e da Pixar.
Durante a candidatura de Roma para a Exposição Mundial de 2030, a Dronisos teve a oportunidade de voar com seus drones sobre o Coliseu de Roma. Como a única empresa de shows de drones a sobrevoar essa maravilha do mundo, a Dronisos apresentou um show impressionante combinando drones e mapeamento. As imagens desse monumento histórico, iluminadas por drones, permanecerão na história.
Pela primeira vez em sua história, o Mont Saint Michel, outra maravilha do mundo, também foi sobrevoado por drones da Dronisos para comemorar o milênio de sua abadia. Duas apresentações foram realizadas em dois momentos diferentes da noite, combinando shows de luzes com drones, mapeamento e lasers. Para os shows de drones do Millenium Sostice, essas duas apresentações ofereceram a oportunidade de admirar esse local mítico adornado com luzes e drones, primeiro com o brilho do sol poente e depois à noite. Uma experiência estética memorável.
Atualmente, a Dronisos se orgulha da capacidade de criar espetáculos inigualáveis, ultrapassando constantemente os limites da imaginação. Hoje, os aviões... O que acontecerá amanhã?