Shows recorrentes e permanentes com drones - tudo o que você precisa saber

16 de novembro de 2022
De parques temáticos a museus, de feiras comerciais a navios de cruzeiro, locais e atrações estão usando entretenimento recorrente com drones para contar suas histórias, deslumbrar o público e criar envolvimento com a marca.

Os shows de luzes com drones são um espetáculo moderno e estão ganhando popularidade rapidamente. Hoje em dia, é bastante comum ver shows de drones sendo usados como uma forma de envolvimento da marca. De lançamentos de produtos a eventos esportivos, as organizações estão recorrendo a shows de drones para captar a atenção do público e, ao mesmo tempo, comunicar sua história e mensagem de forma eficaz. A maioria desses shows, no entanto, é o que chamamos no setor de show de drone único. Eles são criados especificamente para um determinado evento e raramente são usados mais de uma vez.

Programas recorrentes de drones:

Semelhante aos shows únicos, esses shows de drones são criados especificamente para um determinado evento; no entanto, a principal diferença aqui é que o show ou os shows são realizados várias vezes durante o evento. O evento pode ocorrer em um período de dias, semanas ou até meses. Isso significa que a configuração da infraestrutura para a realização dos shows de drones deve ser feita de forma semipermanente, permitindo que o sistema de shows de drones funcione sem problemas por longos períodos.

Bons exemplos de eventos de curta duração que usam shows recorrentes de drones seriam festivais de música e cultura que geralmente duram de alguns dias a algumas semanas, com shows de drones realizados todas as noites durante o evento. Exemplos de eventos de longa duração que usam shows recorrentes de drones seriam feiras e conferências que geralmente duram de algumas semanas a alguns meses.

Nos vídeos abaixo, vemos exemplos de shows de drones recorrentes em ambientes internos e externos.

Um show de drones recorrente em ambiente fechado no Zodiac de Musical em Breda, Holanda.

O Zodiac de Musical, em Breda, na Holanda, apresentou um show de drones interno recorrente como parte de vários atos que retratavam o papel que os seres humanos podem desempenhar na preservação de nosso belo planeta. O musical durou seis meses e contou com cerca de cem drones internos. O show de drones foi criado e operado pela Dronisos.

Um show de drones recorrente ao ar livre que aconteceu três vezes por noite na World Expo 2020 em Dubai.

A recém-concluída World Expo em Dubai apresentou shows de drones recorrentes em ambientes internos e externos, que ocorreram várias vezes ao dia durante os seis meses do evento. Os shows de drones foram criados e operados pela Dronisos.

Exibições permanentes de drones:

Os shows permanentes de drones são um tipo de show recorrente de drones cuja duração varia de um ano a vários anos, o que os torna uma instalação mais ou menos permanente. A infraestrutura permanente precisa ser implementada para facilitar a operação dos shows de drones por muitos anos. As instalações mais populares de shows permanentes com drones são encontradas em parques temáticos, onde os shows são realizados por várias temporadas ao longo de vários anos.

O parque temático Puy du Fou, na França, tem a distinção de ser o primeiro parque temático do mundo a usar drones como parte de seu entretenimento noturno. Desde então, muitos parques temáticos em todo o mundo seguiram o exemplo, incluindo o parque temático Dollywood, nos EUA, e a Disneyland Paris, na França, entre outros.

Dollywood - Sweet Summer Nights 3D Drone & Fireworks Show.

Todo verão, centenas de drones dançam no céu noturno para contar uma história única de Dollywood.

O premiado show Disney D-Light na Disneyland Paris.

O Disney D-Light, com uma deslumbrante exibição de drones, foi criado em colaboração com a Dronisos para comemorar o 30º aniversário da Disneyland Paris. Essa experiência única é apresentada diariamente.

Operação de shows de drones recorrentes e permanentes:

Como esses shows são realizados por longos períodos de tempo, o planejamento, a configuração e a execução exigem atenção especial. Os shows de drones recorrentes e permanentes podem ser operados pelo fornecedor de entretenimento com drones ou por uma equipe local treinada. Nesse último caso, a equipe local precisa passar por um treinamento especial sobre o sistema de show com drones, bem como sobre a manutenção geral e a conservação do sistema. Uma equipe de suporte técnico especial e uma linha direta também costumam ser disponibilizadas pelo fornecedor do show de drones para que a equipe local possa recorrer a elas, caso necessário. Um contrato de manutenção anual que inclui visitas periódicas da empresa de entretenimento com drones geralmente é incluído nos contratos de shows de drones recorrentes e permanentes que estão sendo operados por uma equipe treinada localmente.

Ter uma equipe treinada localmente para operar shows de drones de longa duração geralmente é a opção preferida para eventos e locais, pois não apenas faz mais sentido do ponto de vista econômico, mas também permite mais flexibilidade com uma equipe interna que entende as sutilezas do local.

Conclusão:

De parques temáticos a museus, de feiras comerciais a navios de cruzeiro, locais e atrações estão usando entretenimento recorrente com drones para contar suas histórias, deslumbrar o público e criar engajamento com a marca. É provável que você já tenha assistido a um show de drones recorrente/permanente. Se tiver, conte-nos nos comentários. De qualquer forma, da próxima vez que o fizer, você saberá a diferença entre os tipos de shows com drones e tudo o que é necessário para montar um show recorrente/permanente com drones.

Publicações em destaque