Dronisos estabelece novo recorde mundial indoor

23 de junho de 2020
As cidades italianas de Turim, Gênova e Florença estão inovando este ano ao celebrarem San Giovanni por meio de transmissão de vídeo, sem nenhuma reunião pública. A cidade de Turim optou por criar uma exibição de drones, combinando arte e robótica, operada pela empresa francesa Dronisos.

‍RECORDE MUNDIAL DENÚMERO DE DRONES VOANDO EM AMBIENTES FECHADOS BATIDO PELA DRONISOS, UMA START-UP FRANCESA

Bordeaux, 24 de junho de 2020 - A start-up francesa Dronisos bateu o recorde mundial do maior número de drones voando em ambientes fechados: ela pilotou 200 drones simultaneamente para a celebração de San Giovanni, um popular festival anual organizado pelas cidades de Turim, Gênova e Florença.

Um recorde mundial para comemorar o fim do lockdown.

As cidades italianas de Turim, Gênova e Florença estão inovando este ano ao celebrar San Giovanni por meio de transmissão de vídeo, sem reunião pública. A cidade de Turim optou por criar uma exibição de drones, combinando arte e robótica, operada pela empresa francesa Dronisos.

A exibição, dirigida pela artista de Turim Silvia Gribaudi e pelo coreógrafo de Londres Antoine Marc, foi transmitida pela estação de TV pública italiana, la Rai, e também pelo site do evento na quarta-feira, 24 de junho(http://www.sangiovannix3.it/). A criação da exibição foi supervisionada pelo festival de dança Torinodanza, pelo Stabile Theatre e pelo Teatro Nacional de Turim.

Uma ótima oportunidade para a Dronisos alcançar um recorde mundial de número de drones voando em seu interior (200).

"Este ano, queríamos levar a inovação aos seus limites com essa exibição de drones em ambientes fechados, criando um novo tipo de interação entre dançarinos e robôs. A colaboração entre a equipe italiana e a Dronisos foi realmente enriquecedora e estamos orgulhosos de compartilhar nosso trabalho com o público no dia 24 de junho." Diz Marco Pironti, consultor da cidade de Turim sobre inovação e cidade inteligente.

"Essa exibição foi ensaiada em segredo nas instalações do Aerocampus, perto de Bordeaux, o que nos deu uma grande oportunidade de atingir um recorde mundial ao pilotar 200 drones simultaneamente. Estamos particularmente orgulhosos desse desempenho, pois ele foi criado durante vários meses de confinamento. Isso mostra o quão dinâmica é a nossa equipe e como ela conseguiu aproveitar ao máximo esse momento difícil." disse Laurant Perchais, CEO da Dronisos.

200 drones prontos para decolar (ensaio) 
200 drones em voo (ensaio)

Em setembro passado, os parisienses puderam admirar a exibição de duzentos drones operados a partir do parque Saint Cloud para o lançamento do novo Peugeot 208. A empresa sediada em Bordeaux também criou uma exibição de drones para a Lancôme em frente à Torre Eiffel. Os grandes parques de diversões também se aventuraram na exibição de drones e constituem uma grande parte dos clientes comerciais da Dronisos.

Em pouco menos de quatro anos, a Dronisos contribuiu para a criação de uma nova mídia artística nos quatro cantos do mundo, tornando o céu um lugar de expressão para artistas e marcas.

Uma nova oferta de exibição destinada às autoridades locais francesas

Assim como em Turim, a Dronisos gostaria que as autoridades locais francesas se beneficiassem de um catálogo de exibições para comemorar o verão, o fim do confinamento ou até mesmo para agradecer aos seus cuidadores.

Muitas fotos de ensaios realizados na França e na Itália estão disponíveis no link a seguir:

https://www.dropbox.com/sh/1q9adav6c9775qc/AABoU5IwlbtUZUXoIl-hI8_wa?dl=0

O vídeo da exibição está disponível em https://youtu.be/fbwmNrWTJiw

Sobre Dronisos

A Dronisos é uma empresa especializada em criar exibições internas e externas usando drones autônomos. Com sede em Bordeaux, a Dronisos tem escritórios em Orlando (EUA) e Bangalore (Índia).

Suas exibições, que reúnem artistas e robôs, tornaram a empresa líder europeia no setor e desenvolveram uma nova forma de expressão cultural.

Os shows da Dronisos, que usam drones fabricados pela empresa francesa Parrot, são voltados para parques de diversões e eventos internacionais de grande porte.

Publicações em destaque