Dronisos levanta 2 milhões de euros para acelerar o crescimento (francês)

25 de junho de 2018
Líder europeia nos espetáculos automatizados de drones em ambientes internos e externos, a empresa bordalesa está buscando, graças a esse primeiro levantamento de fundos, os meios necessários para garantir a industrialização de seus produtos e licenciar sua tecnologia em nível mundial.

Dronisos recebe dois milhões de euros de Galia Gestion, Aquiti Gestion, Expanso Capital e empresários da Nova Aquitânia

Líder europeia nos espetáculos automatizados de drones em ambientes internos e externos, a empresa bordalesa está buscando, graças a esse primeiro levantamento de fundos, os meios necessários para garantir a industrialização de seus produtos e licenciar sua tecnologia em nível mundial.

Instalada na metrópole bordalesa desde a sua criação em novembro de 2016, a Dronisos já possui referências de primeira ordem no domínio dos shows de drones. A Dronisos oferece espetáculos únicos a seus clientes, como o circo Arlette Gruss, a Airbus, o Futuroscope, além de outros parques de atração importantes...

A empresa também garante shows em eventos de grande porte, colocando em cena uma centena de drones, como nas cerimônias de abertura dos Jogos Asiáticos em agosto de 2017 em Kuala Lumpur ou da Copa do Golfo em dezembro de 2017 na cidade de Koweit. A Dronisos é hoje a única empresa do mundo a fazer voar centenas de drones em ambientes tão complexos quanto os estádios.

Graças ao know-how desenvolvido, a Dronisos também pretende se impor no domínio da inspeção "inteligente". A Dronisos e a Altametris, filial da SNCF, anunciaram no mês passado, por ocasião do salão Vivatech, o lançamento de um serviço de drones "totalmente integrado" destinado à inspeção de ativos industriais. Batizado Oscaresse serviço proposto a grandes empresas por assinatura inclui todos os elementos necessários para a utilização cotidiana de drones por seus próprios agentes. Ele inclui o fornecimento e a manutenção de drones, sua gestão, a formação de agentes, as garantias necessárias, a preparação de missões, a obtenção de autorizações de voos, o arquivamento e a análise de dados coletados por meio de aprendizado de máquina e a edição de relatórios de inspeção.

Depois de um primeiro exercício, durante o qual a empresa registrou um resultado de negócios de mais de 1 milhão de euros sem impostos, a Dronisos alcançou hoje uma arrecadação de fundos de 2 milhões de euros.

Participaram desse tour de table os fonds aquitains Galia Gestion, Aquiti Gestion e Expanso Capital, filial da Caisse d'Epargne Aquitaine Poitou-Charentes. Também entraram no capital da empresa dois empreendedores: Hervé Berthou e Nicolas Béraud, respectivamente fundadores e diretores da Systonic e da Betclic, duas empresas implantadas na metrópole bordalesa.

"Os drones e, mais geralmente, os robôs, aliados à inteligência artificial, contribuirão para mudar nosso mundo. Estamos muito felizes em participar, em nosso nível, dessa revolução;  

Esse primeiro levantamento de fundos e a chegada a nós de uma nova equipe experiente nos darão condições de concretizar nossos planos" , disse Jean-Dominique Lauwereins, diretor técnico da Dronisos,

Conselho de investidores: Aloy, Tiphaine Brissez, Louis-Joseph de Coincy

Conselho Dronisos : TGS-France Avocats, Laurent Babin, Guillaume Rivet

Uma proposta de AQUITI GESTION

A AQUITI GESTION tem como objetivo o acompanhamento e o financiamento em fundos próprios de start-ups e PMEs na Nova Aquitânia e insere sua ação no esforço de desenvolvimento econômico regional. A AQUITI GESTION dispõe de vários dispositivos de financiamento que permitem intervir em todos os setores do investimento de capital e responder às necessidades das empresas em fase de amortização, criação, desenvolvimento ou transmissão.

Com 90 milhões de euros sob sua gestão, a AQUITI GESTION já acompanhou mais de 500 empresas em todos os tipos de setores, dos mais tradicionais aos mais inovadores.

AQUITI GESTION e, em particular, o fundo de investimento regional ACI (Aquitaine Création Investissement) e o fundo de co-investimento regional NACO (Nouvelle-Aquitaine Co-Investissement), que intervieram nesse dossiê.

Contato : Camille LE ROUX LARSABAL

05 56 15 11 00 - camille.leroux@aquiti.fr

Mais informações sobre : www.aquiti.r

Uma proposta da EXPANSO CAPITAL

A EXPANSO CAPITAL é a filial de investimento em capital de proximidade da Caisse d'Epargne Aquitaine Poitou-Charentes, dedicada a acompanhar exclusivamente as empresas clientes do banco, quaisquer que sejam suas atividades e seu estágio de maturidade (do pós-amorecimento à transmissão), e para ingressos de 50.000 a 300.000 euros na primeira turnê.

Contato : jean-luc.minet@ceapc.caisse-epargne.fr

À propos de Galia Gestion

Société de gestion située à Bordeaux opérant principalement dans les territoires du sud-ouest de la France, Galia Gestion accompagne les entreprises régionales pour financer leurs projets de développement ou de transmission, apportant des montants compris entre 0,5 et 4 M€ par opération. Seu portfólio é composto por cinquenta participações, presentes em setores de atividade muito diversos, como lógica, tecnologia médica, eletrônica, distribuição, agroalimentar ou serviços.

Contato: Pierre ARNAUD - Tel: 05 57 81 88 10

Mais informações sobre : www.galia-gestion.com

Publicações em destaque