Drones e shows de drones no setor de marketing e publicidade

14 de abril de 2021
Nesse espaço superlotado, os gurus do marketing estão sempre procurando maneiras exclusivas de atingir seu público.
Saudações de Ano Novo do Disney+ entregues por um enxame de drones

No espaço de publicidade lotado de hoje, com marcas competindo por cada centímetro de espaço em outdoors e anúncios de TV custando uma fortuna durante eventos no horário nobre, o RoI real em termos de valor de lembrança do consumidor é muito baixo.

Nesse espaço superlotado, os gurus do marketing estão constantemente procurando maneiras exclusivas de atingir seu público. Nos últimos anos, os drones surgiram como uma lufada de ar fresco, equipando os profissionais de marketing de marcas com ferramentas novas e inovadoras para envolver seu público com um valor de recall muito mais alto.

Apenas em 2020, o suposto "ano lento", vimos grandes marcas como Disney, Walmart, Netflix e KIA Motors, entre outras, usarem drones de forma espetacular em suas ações de marketing.

Embora o crescente setor de publicidade habilitada para drones tenha sido atingido como qualquer outro setor em 2020, ele continuou a ser o meio preferido para chamar a atenção do público devido às principais vantagens a seguir:

  1. Visualização socialmente distante e segura - os shows de luzes com drones ao ar livre podem ser vistos a uma distância de até 2 km. Portanto, eles são uma forma segura de o público consumir mídia, levando em conta as normas de distanciamento social.
  2. Gera buzz - os drones ainda são uma tecnologia muito nova e atraem muita atenção sempre que são usados. Isso gera muito burburinho nas mídias sociais e nos principais canais de mídia.
  3. Os drones são versáteis - eles podem ser usados como um meio físico para atingir o público de maneiras novas e inovadoras ou podem ser usados como atores vestidos como objetos voadores em comerciais de TV ou vídeos virais, trazendo o fator "uau" indescritível para a criação de conteúdo.

No passado recente, os drones da Dronisos fizeram parte de várias campanhas de marketing para algumas das maiores marcas do mundo. Abaixo você encontrará uma seleção de algumas de suas performances mais notáveis.

Saudações de Ano Novo do Disney+
A cidade de Paris foi presenteada com saudações de Ano Novo do Disney+ entregues por um enxame de centenas de drones Dronisos. Uma maneira poética e inovadora de a equipe do Disney+ desejar ao mundo um Feliz Ano Novo.

Netflix - Over the Moon
A Dronisos teve o prazer de produzir um show de drones para a promoção do filme de fantasia animado "Over the Moon". A equipe da Dronisos assumiu o desafio técnico de alinhar um balé de drones com a lua cheia.

Nissan Kicks - lançamento no Brasil
Centenas de drones da Dronisos voaram para São Paulo para destacar a chegada do novo Nissan Kicks 2021 ao mercado brasileiro. A marca japonesa recorreu à Dronisos para organizar esse show de drones sem precedentes no Brasil.

Comercial de TV do Peugeot 508 SW
A busca pela estrada mais sinuosa do mundo para testar a tração do novo Peugeot 508 SW terminou com os drones da Dronisos recriando e refazendo o caminho sinuoso de uma cobra.

Comercial de TV da Lancôme
Um balé de pipas realizado por centenas de drones Dronisos iluminou o céu noturno de Paris para um comercial de TV da Lancôme para o dia chinês dos solteiros.

‍Lançamento doPeugeote-208
O novo carro elétrico da Peugeot foi revelado ao mundo por meio de um impressionante show de drones Dronisos sobre o céu noturno de Paris.

‍MenIn Black - lançamento do filme
A franquia MIB recorreu aos drones da Dronisos para o lançamento de seu último filme no festival de cinema de Giffoni, na Itália.

Lançamento do Volvo S90
O novo Volvo S90 foi apresentado em Pequim usando drones internos da Dronisos.

Oreo - biscoitos voadores em Londres
Você já viu um Oreo voador? Oreos voadores foram vistos por mais de 200.000 pessoas no Westfield Shopping Centre, em Londres, em uma exibição inovadora no shopping.

À medida que a tecnologia de drones amadurece, mais e mais marcas estão percebendo o potencial que os drones e os shows de drones têm para atingir seu público-alvo. O futuro da publicidade pode estar no céu. Afinal, ele é o maior outdoor do mundo.

Publicações em destaque