Os drones interessam cada vez mais pessoas e, se as vendas de drones de lazer aumentaram nos últimos anos, agora estamos vendo o crescimento dos drones profissionais.
A conhecida revista Times chegou a publicar uma primeira página anunciando "A era dos drones", na qual podemos ver os drones formando seu título no céu.
Os drones estão muito na moda, nós os usamos para filmar, correr, aumentar nossa percepção do mundo, mas veremos cada vez mais essas máquinas, especialmente em eventos.
De fato, os shows de luzes com drones podem ser apresentados como uma alternativa aos fogos de artifício tradicionais. Os shows de luzes com drones estão revolucionando esse mercado com uma proposta inovadora de criar formas e padrões no céu usando máquinas.
Além disso, esses shows oferecem uma resposta às questões ecológicas atuais, pois são mais sustentáveis do que os fogos de artifício. De fato, se os drones exigem mais recursos durante sua produção, eles podem ser usados várias vezes e não apenas uma. O show de luzes com drones também é mais silencioso do que os fogos de artifício, o que é melhor para os animais e para as pessoas que reclamam do barulho.
Os fogos de artifício existem há séculos, mas os shows de luzes com drones são uma alternativa, outra opção para os promotores que desejam organizar eventos inesquecíveis. Na verdade, eles oferecem mais precisão ao operador. Eles permitem criar histórias e animações no céu, formando formas e padrões precisos.
Mas há um verdadeiro desafio em organizar shows de luzes com drones. Na verdade, o maior problema não é o drone nem a luz, mas como configurar vários drones para voar e dançar juntos. É fácil configurar um drone para voar de forma autônoma, mas é muito mais difícil sincronizar vários drones autônomos trabalhando juntos para um show.
Trabalhando em um software para fazer essa mágica acontecer, a Dronisos amplia os limites do que é realmente possível. Por exemplo, a Dronisos recentemente quebrou um recorde ao lançar 150 drones em 30 segundos no céu de Bordeaux.